Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho

banner_politica_olavo_1_1

CURSO PROMOVIDO PELO INSTITUTO BORBOREMA

A capacidade de realizar previsões, fundada na análise racional dos fenômenos sociais, é a marca mais inconfundível da compreensão efetiva da realidade político-social. Cada vez mais rara, essa habilidade não pode ser obtida sem uma série de precauções metodológicas, moral e filosoficamente fundamentadas para lançar luz sobre as particularidades da realidade política e de seus métodos de investigação.

Tendo em vista essas dificuldades e o estado decadente da ciência política contemporânea, este curso tem por finalidade introduzir os métodos, as ferramentas e os conceitos que constituem a Filosofia Política do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, dono de um dos mais impressionantes históricos de previsões políticas acertadas dos dias atuais.

Para isso, o curso apresentará, de modo introdutório, as respostas que o Olavo deu a algumas das questões fundamentais da Filosofia Política, tais como: qual é a natureza do poder? Que é propriamente a ação política? Quem são os atores políticos? Qual é o papel da ação humana na formação dos fenômenos, das tendências e processos políticos? Qual a relação entre autoconhecimento e conhecimento político? Qual é o papel da linguagem na análise política? Como responder essas questões pode nos ajudar a compreender os fenômenos políticos atuais?

Mais informações sobre o curso: http://institutoborborema.com/produto/curso-introducao-a-filosofia-politica-de-olavo-de-carvalho/