Como Estudar História – Métodos e Prática

Banner 1140 x 608

CURSO PROMOVIDO PELO INSTITUTO BORBOREMA

Resumo:

Toda trajetória pessoal é bastante limitada pelo tempo de vida médio de um ser humano e pelas circunstâncias que o circundam. Ninguém consegue vivenciar uma quantidade de experiências suficiente para o pleno desenvolvimento de sua inteligência e de suas capacidades. Por isso, quem deseja não se tornar refém das próprias circunstâncias deve ter no estudo da história um grande aliado, capaz de auxiliá-lo na busca por exemplos humanos superiores.

Quando alguém entende melhor o que fizeram seus ancestrais, acaba abrindo o imaginário para uma gama extraordinária de experiências humanas vivenciadas por outras pessoas. Essa compreensão pode começar no estudo da própria história familiar e aprofundar-se para o estudo das grandes personalidades e acontecimentos históricos. Assim como os erros cometidos por um parente servem de alerta para os que vieram depois, as falhas de grandes personagens da história devem servir de lição para toda a sociedade. E da mesma forma que a atitude boa de um pai ou de um avô deve servir de exemplo para os mais novos, também as boas decisões históricas devem ser valorizadas e repetidas pelas gerações mais recentes.

Foi pensando em auxiliar todos aqueles que desejam se aprofundar nos estudos históricos que convidamos o professor Rafael Nogueira para ministrar este curso. Historiador e professor com vasta experiência, Rafael pôde repassar nessas aulas os conceitos e práticas que ele utiliza em seus próprios estudos. Deste modo, “Como estudar história” será o pontapé inicial e o direcionamento que muitos precisam para iniciar seu próprio plano de estudos.

Mais informações sobre o curso no link: http://institutoborborema.com/produto/curso-como-estudar-historia-metodos-e-pratica/